Aprenda a decifrar os rótulos dos produtos para escolher o tipo que mais combina com você, DIET, LIGHT OU ZERO.
Uma pesquisa no Inmetro apontou que quase 40% dos brasileiros consomem produtos diet ou light. Porém, o que os dados não apontaram é que, no que diz respeito aos refrigerantes, agora existe também a versão “zero caloria”. Em meio a tanta variedade, fica fácil bater aquela dúvida quando você está em frente à gôndola do supermercado, não é mesmo? Mas fique tranquila, afinal, você não está sozinha nessa empreitada. De acordo com os
Para a nutricionista Márcia Reginal Dal Médico do SPA Jardim da Serra, em São Pedro São Paulo, é muito
A nutricionista Alessandra Rodriguess, do Ambulatório de Endocrinologia e Metabologia do Hospital das Clínicas, de São Paulo, lembra que existem produtos light que também são diet: É o caso de alguns iogurtes. Eles são considerados light por terem teor reduzido de gordura e diet porque não têm açúcar” explica.
TIRA-TEIMA
DIET
O que é: alimentos com a ausência de ingredientes como carboidratos, gorduras, proteínas e sódio. Exemplos: os alimentos 0% de gordura e 0% de açucar.
Quem deve consumir: pessoas com diabetes ou que precisam controlar o peso.
LIGHT:
O que é: alimentos produzidos de forma que sua composição reduza em, no mínimo, 25% o valor calórico dos seguintes nutrientes: açúcares, gorduras, colesterol e sódio, comparado com o produto tradicional ou similar de marcas diferentes.
Quem deve consumir: pessoas com restrição a algum tipo de alimento (hipertenso, colesterol alto, etc), ou que necessitem controlar o peso.
ZERO:
O que é: esse termo foi lançado nos refrigerantes e significa que o produto tem como característica comum a ausência de açúcar. São usados ingredientes
Quem deve consumir: pessoas com diabetes ou que desejam manter o peso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário