Ajude MATHEUS a ir fazer seu tratamento com CÉLULAS-TRONCO na China. CLIC NA FOTO!!!!

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

ROCAMBOLE DE AMENDOIM (PALMIRINHA)

AMENDOIM


Valor nutritivo:

Os amendoins são ricos em proteínas, aproximadamente, cada 200 g de amendoim torrado tem 30 gramas de proteína. Pesquisas recentes sobre o amendoim descobriram que ele também é rico em antioxidante e outras substâncias benéficas à saúde. Eles representam uma fonte significativa do
resveratrol, uma substância com potencial efeito retardador do envelhecimento. Por o amendoim ser considerado uma proteína incompleta recomenda-se que ele seja ingerido junto a outros alimentos como grãos integrais ricos em aminoácidos. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Amendoim)

ANTES DE CONSUMIR, SAIBA QUE:

- Hipertensos devem restringir o consumo de amendoim com sal.
- Diabéticos precisam ter atenção com derivados doces, tais como pé-de-moleque.
- Quem tem alergia à semente precisa prestar atenção nas embalagens de produtos como sabonetes, cosméticos e margarinas, para verificar se há derivados de amendoim em sua composição.
- Deve ser armazenado em locais protegidos de luz, pois é rico em gorduras e pode ficar rançoso com o calor. “Quando comprar, prefira os acondicionados em embalagem escura”, aconselha Dith Mesquita.
- É melhor conservá-lo em locais secos. Repare se a embalagem está intacta, pois o contato com a umidade pode facilitar a proliferação do Aspergillus flavus, um fungo que produz aflatoxina, nociva à saúde.

APESAR DE SER SAUDÁVEL DO PONTO DE VISTA CARDIOVASCULAR, O AMENDOIM NÃO É IDEAL PARA QUEM QUER EMAGRECER. EM 100g DO ALIMENTO CRU, HÁ 544 KCAL!
(http://www.dicasecia.com/amendoim-pura-proteina/)
(Entrando em contradição encontrei nesta próxima matéria um parecer contrário do amendoim... afinal ele engorda ou ele emagrece? ... VAMOS SER PRUDENTES! PELO SIM, PELO NÃO... NÃO ABUSEMOS DA SORTE! rs)

Coma amendoim e perca peso
Emagreça com Saúde!
Thais Cavalheiro

Parece paradoxal? Afinal, esse apreciadíssimo petisco é bastante calórico. Pois aqui vai a explicação para o inusitado efeito emagrecedor: "Essa oleaginosa contém gorduras insaturadas e vitamina E, nutrientes fundamentais para o controle do apetite, além de ser também uma boa fonte de fibras, o que também dá saciedade", explica a nutricionista Vanderlí Marchiori, de São Paulo. "Então, se você consumir 40 gramas -- o equivalente a um punhado -- lá pelas 5 horas da tarde, poderá obter o benefício. Essa quantidade representa 150 calorias. E elas vão substituir as muitas outras de tantos outros alimentos que vão deixar de ser ingeridos nas duas horas seguintes." Afinal, você não vai ter tanta vontade de ficar beliscando até praticamente a hora de ir para a cama. (http://saude.abril.com.br/edicoes/0298/nutricao/conteudo_282385.shtml)



RECEITA: ROCAMBOLE DE AMENDOIM

INGREDIENTES:

Para a massa:
- 6 ovos (claras separadas)
- 8 colheres (sopa) de açucar
- 8 colheres (sopa) de farinha de trigo
- 8 colheres (sopa) de água
- 1 colher (chá) de essência de baunilha
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
Para o recheio:
- 300 g de doce de leite
- 12 paçocas
- 1 lata de creme de leite sem soro
- Marshmellow ou chantilly para decorar

MODO DE FAZER
- Na vasilha da batedeira coloque as gemas e a água. Bata por uns 3 a 5 minutos até obter uma espuma.
- Com a batedeira ligada, junte o açucar aos poucos.
- Desligue. Adicione a farinha aos poucos e mexa delicadamente. Agregue as claras em neve, o fermento e a essência de baunilha.
- Coloque a massa obtida em uma assadeira retangular forrada com papel manteiga untado e polvilhado.
- Leve ao forno pré-aquecido em 180ºC a 200ºC por uns 13 a 15 minutos.
- A seguir, desenforme sobre um pano. Acerte as laterais com uma faca. Empregue o recheio. Enrole.
- Decore com chantilly ou marshmellow ou açucar de confeiteiro.

Recheio - Em um recipiente esfarele as paçocas e agregue o doce de leite e o creme de leite.

Um comentário:

»¤Þ䵣䤫 disse...

Deve ter ficado td de bom! Adoro as receitas da Palmirinha! Bjaum