Ajude MATHEUS a ir fazer seu tratamento com CÉLULAS-TRONCO na China. CLIC NA FOTO!!!!

domingo, 5 de julho de 2009

DIET, LIGHT OU ZERO


Aprenda a decifrar os rótulos dos produtos para escolher o tipo que mais combina com você, DIET, LIGHT OU ZERO.


Uma pesquisa no Inmetro apontou que quase 40% dos brasileiros consomem produtos diet ou light. Porém, o que os dados não apontaram é que, no que diz respeito aos refrigerantes, agora existe também a versão “zero caloria”. Em meio a tanta variedade, fica fácil bater aquela dúvida quando você está em frente à gôndola do supermercado, não é mesmo? Mas fique tranquila, afinal, você não está sozinha nessa empreitada. De acordo com os
especialistas, essas indagações sobre quais tipos de produtos consumir são comuns tanto em homens como mulheres.


Para a nutricionista Márcia Reginal Dal Médico do SPA Jardim da Serra, em São Pedro São Paulo, é muito
importante observar que produtos considerados diet podem apresentar mais calorias que os tradicionais. É o que acontece com os chocolates, bolos e sorvetes diet. “Esses alimentos são isentos de açucar, porém apresentam maiores quantidades de gordura, com o objetivo a de melhorar o sabor”, explica. “Nesse caso, eles são mais calóricos, não sendo recomentados para o controle do peso, e sim para quem tem diabetes. Ainda assim, com moderação” orienta.


A nutricionista Alessandra Rodriguess, do Ambulatório de Endocrinologia e Metabologia do Hospital das Clínicas, de São Paulo, lembra que existem produtos light que também são diet: É o caso de alguns iogurtes. Eles são considerados light por terem teor reduzido de gordura e diet porque não têm açúcar” explica.



TIRA-TEIMA
Confira a diferença entre os alimentos e aprenda a distinguir entre um e outro.

DIET
O que é: alimentos com a ausência de ingredientes como carboidratos, gorduras, proteínas e sódio. Exemplos: os alimentos 0% de gordura e 0% de açucar.
Quem deve consumir: pessoas com diabetes ou que precisam controlar o peso.


LIGHT:
O que é: alimentos produzidos de forma que sua composição reduza em, no mínimo, 25% o valor calórico dos seguintes nutrientes: açúcares, gorduras, colesterol e sódio, comparado com o produto tradicional ou similar de marcas diferentes.
Quem deve consumir: pessoas com restrição a algum tipo de alimento (hipertenso, colesterol alto, etc), ou que necessitem controlar o peso.


ZERO:
O que é: esse termo foi lançado nos refrigerantes e significa que o produto tem como característica comum a ausência de açúcar. São usados ingredientes
modernos que tentam aproximar ao máximo do sabor da versão original.
Quem deve consumir: pessoas com diabetes ou que desejam manter o peso.


Nenhum comentário: